14/10/2011

DEZ PASSOS PARA UMA VIDA FINANCEIRA EQUILIBRADA

IGREJA BATISTA EBENÉZER

1) PRIORIZE O REINO DE DEUS

E disse aos seus discípulos: Portanto, vos digo: não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Lucas 12: 22 e 31 (ARC)

Jesus não está dizendo que é errado o cristão tomar providências para suprir suas futuras necessidades materiais (cf. 2 Co 12:14; 1 Tm 5:8). O que Ele realmente reprova aqui é a ansiedade ou a preocupação angustiosa da pessoa, revelando sua falta de fé no cuidado e no amor paternais de Deus (Ez 34:12; 1 Pe 5:7.) (BEP)

Buscai, antes, o REINO DE DEUS e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

Aqueles que seguem a Cristo são conclamados a buscar acima de tudo o mais, o reino de Deus e a sua justiça. O verbo "buscar" subentende estar continuamente ocupado na busca de alguma coisa, ou fazendo um esforço vigoroso e diligente para obter algo (cf. 13:45). Cristo menciona dois objetos da nossa busca:

(1) "O Reino de Deus" - devemos buscar diligentemente a demonstração da soberania e do poder de Deus em nossa vida e em nossas reuniões. Devemos orar para que o reino de Deus se manifeste no grande poder do Espírito Santo para salvar pecadores, para destruir a influência demoníaca, para curar os enfermos e para engrandecer o nome do Senhor Jesus.

(2) "Sua justiça" - com a ajuda do Espírito Santo, devemos procurar obedecer aos mandamentos de Cristo, ter a sua justiça, permanecer separados do mundo e demonstrar o seu amor para com todos (cf. Fp 2:12,13). (BEP)

2) DÊ PRIMEIRO O QUE É DO SENHOR

Honre o SENHOR com todos os seus recursos e com os PRIMEIROS frutos de todas as suas plantações; Os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho. Provérbios 3:9, 10 (NVI)

Os israelitas traziam ao Senhor Deus a primeira porção das suas colheitas, como reconhecimento de que Ele era o dono da terra (Lv 23:10; 25:23; Nm 18:12,13). Nós, também, devemos dar a Deus as primícias da nossa renda a fim de honrá-lo como Senhor da nossa vida e das nossas posses. Deste modo, Deus abrirá o caminho para derramar sobre nós as suas bençãos (ver Ml. 3:10 nota; 2 Co 9:6 nota). "os que me honram honrarei" (1 Sm 2:30) é a promessa de Deus a todos que contribuem para a sua obra, fiel e generosamente, com suas finanças. (BEP)

Escrito por ebenézer às 09h30
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Perfil

Bem Vindos! Família Ebenézer Este espaço foi pensado para você, que faz parte dessa maravilhosa família. Entre fique á vontade a casa é sua, deixe seu recado sua sugestão, abençõe e seja abençoado. Estaremos neste espaço disponibilizando sermões, videos, programações, entre outras coisas. É o seu canal de interação com a familia EBENÉZER.

Cantinho de Oração

Não perca toda terça as 19:30hs nosso culto de oração!

Casados para sempre!
Casados para sempre

Blog Cristão!
União de Blogueiros Evangélicos BRASIL, Nordeste, Restaurando VIDAS!